quarta-feira, 6 de maio de 2009

Windows Movie Maker: o que é? Exemplo de um video elaborado neste software.

O Windows Movie Maker é um software de edição de vídeos compilado juntamente com a instalação do Windows. É um programa simples e de fácil utilização, o que permite que pessoas sem muita experiência em informática possam adicionar efeitos de transição, textos personalizados e áudio nos seus filmes.
Este editor de vídeo permite fazer, editar e desenvolver filmes caseiros, permitindo que os utilizadores criem efeitos nos seus videos além de poderem adicionar musicas a apresentações e efeitos, etc.
O Windows Movie Maker mostra-se, deste modo, como uma ferramenta bastante útil não só para os alunos, como para os próprios professores na sua actividade profissional, enquanto estratégia pedagógica.

Este vídeo procura, de forma muito sintética, demonstrar as vantagens e benefícios da utilização das novas tecnologias, nomeadamente as tecnologias educativas no processo de ensino. Isto, devido a uma evolução tecnológica cada vez mais acelerada que se verifica em toda a nossa sociedade, e de que as gerações mais novas usufruem. É um facto incontestável que as novas tecnologias estão completamente inseridas no nosso dia-a-dia. E, portanto, também na Escola.
Concluindo, a mensagem principal que este vídeo tenta passar é a de que é necessária uma renovação escolar no processo de ensino, de forma a permitir que a Escola acompanhe o progresso da sociedade.

Sem comentários:

Enviar um comentário